sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Capela Nossa Senhora do Mistério

Olá,
É com alegria que lhe convido para a Eucaristia da Família Shalom e de renovação do compromisso da Comunidade Shalom.
Vamos fazer esta celebração no Acampamento Shalom, às 16 horas, no dia 27 de dezembro de 2015.
Já temos a Capela Nossa Senhora do Mistério construída e é mais uma motivação para que você venha agradecer a Deus por mais esta graça que realizamos.
Envio algumas fotos da capela onde se espelha a simplicidade, a rusticidade, a comunhão com a terra e a Criação de Deus, a beleza, o desprendimento da vida feliz e generosa, o acolhimento a cada comunidade que participa no Acampamento Shalom.
Esperamos você e sua família.
Receba meu abraço.
Desejo-lhe um Feliz Natal! Pe. Zé Luís

Clique sobre as imagens para ampliá-las.



 

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Festa da Amizade 2015

No Acampamento Shalom, no dia 4 de outubro,
das 10 às 17 horas, faremos a Festa da Amizade.
Eucaristia, oficinas, almoço, sorteios,
atividades com as crianças, música ao vivo,
encontro de pessoas.
Participação de 15,00 reais para o almoço e os sorteios.
Em favor da construção da Capela do Acampamento.
Além de um dia feliz, também ajudamos a construir.
Venha, vai ser bom.

Pe. Zé Luís

Jovens de N. S. Mãe dos Homens

Clique sobre a foto para ampliá-la
A alegria do Acampamento Shalom
é ser uma casa dos jovens.
Não só a alegria, também a verdade.
Não só a verdade, também a realização.
Cheio de jovens,
o Acampamento esteve no dia 13 de setembro
com o retiro dos jovens da Crisma
da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens
do Bairro Nova Vista.
Cada comunidade/paróquia traz ao Acampamento
uma cor diferente,
uma alegria diferente,
uma presença diferente.
Clique sobre a foto para ampliá-la
A felicidade do Acampamento está em acolher
trabalhos diferentes,
modos de ser diferentes,
riqueza de ideais.
O Acampamento écomo a terra mãe,
é livre para acolher a todos.
Que os jovens cresçam na sabedoria, na piedade...
nos dons do Espírito.
Que os governantes do Brasil
Mereçam os jovens do Brasil.
Clique sobre a foto para ampliá-la
Clique sobre a foto para ampliá-la

A Porta

Clique sobre a foto para ampliá-la
 A porta que se abre
É a mesma que se fecha.
A porta de entrada
É a mesma da saída.
A porta grande
E a porta estreita.
Fechar e abrir.
Arriscar.
Decidir.
A porta separa.
Fora e dentro.
Interior e exterior.
A porta sempre aberta?
Onde?
Ser cristão.
Clique sobre a foto para ampliá-la

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Encontro Vocacional de Adolescentes

A vocação é aquilo que explica a nossa vida do princípio ao fim. Somos chamados à vida por Deus, nos desenvolvemos no chamado de Deus, no fim, Deus nos abraça no seu amor.
Neste entretanto, nos fazemos pessoas, contribuímos para a História, fazemos história, nos comunicamos e pertencemos, nos relacionamos, fazemos escolhas conscientes e livres, procuramos um sentido, descobrimos e construímos a nossa identidade.
Clique sobre a imagem para ampliá-la
É, sobretudo, na adolescência e na juventude que vivemos o desafio de construir a identidade.
No Encontro de Adolescentes,procuramos a identidade considerando 4 quadrantes: a identidade afetiva e sexual, o papel social, a opção por valores, a descoberta do sentido da vida, que é o valor maior que integra e harmoniza todos os quadrantes da vida.
Assim aconteceu o Encontro Vocacional de Adolescentes, no dia 29 de agosto, no Acampamento Shalom. Através de 10 vivências e a eucaristia, fizemos um dia maravilhoso.

(Clique para ver fotos do EVA, Encontro Vocacional de Adolescentes)

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Retiro Vicentino

Clique sobre a foto para ampliá-la
Foi com grande empenho e vivência da fé que o Conselho Central de Sabará da Sociedade de S. Vicente de Paulo realizou, nos dias 22 e 23 de agosto de 2015, no Acampamento Shalom, o Retiro Espiritual, com a participação de grande número de Confrades.
Lembramos as palavras inspiradas de Frederico Ozanam: "Vamos aos pobres. Socorreremos o nosso próximo, como fazia Jesus Cristo; coloquemos a nossa fé sob a proteção da Caridade". "É tempo de unirmos à palavra a ação e de demonstrarmos em obras a vitalidade de nossa fé".

“Deus não faz pobres, não envia criaturas humanas às contingências desse mundo, sem as prover de duas riquezas que são as fontes das demais: a inteligência e a vontade. As riquezas morais tanto são a origem de todas as outras que as coisas materiais só se transformam em riquezas quando atingidas pela inteligência que as elabora e pela vontade que as utiliza... 
É a liberdade humana que faz os pobres. É ela que seca essas duas fontes primitivas de toda riqueza, a inteligência e a vontade, deixando a primeira se extinguir na ignorância e a segunda se extenuar na devassidão.”
A liberdade humana: quantos desafios!
Clique sobre a foto para ampliá-la
E lembramos também S, Basílio: "Pertence àquele que tem fome o pão que tu guardas; àquele que está nu a capa que tu conservas nos teus guarda-roupas; àquele que está descalço, os sapatos que apodrecem em tua casa; ao pobre o dinheiro que tu tens guardado. Assim tu cometes tantas injustiças quantas as pessoas às quais poderias dar". 

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Qualidade de Vida

No dia 8 de agosto, o Acampamento foi abençoado com o encontro de dois grupos, o Academia da Cidade, coordenado por Patrícia Reis e o Qualivida, de Sabará, coordenado por Joicimar.
A alegria estampada no rosto de todas/os é fruto de trabalho, de escolha, de fé, de desejo de qualidade de vida.
Clique sobre a imagem para ampliá-la
Qualquer idade pode ser a mais bela, depende de cada um/a. E estes grupos, formados por pessoas adultas e maduras, mostram que merecemos ser felizes sempre e, muito em especial, quando colhemos o que semeamos ao longo da vida.
É muito bom amadurecer feliz, generosamente feliz, habitados de ternura, bondade, esperança, confiança, ajudados pelo exercício físico, pela espiritualidade, a oração, a vivência de valores, o encontro humano, a partilha do ser de cada um, a beleza de ser pessoa.
A vida de qualidade é conquista de cada uma/um.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Pastoral da Crisma Paróquia Santa Maria Estrela da Manhã

Clique sobre a foto para ampliá-la
“Onde houver dois ou três reunidos em meu nome, lá Eu estarei.” (Mt 18,20)
Essa frase dita por Jesus nos fortaleceu para levar nossos jovens para viver a experiência de um retiro de fim de semana. A primeira vez fora de casa e longe dos pais para quase todos eles, nossa responsabilidade era enorme.
Entre os dias 04 e 05 de julho, nós, catequistas da paróquia Santa Maria Estrela da Manhã e nossos jovens crismandos, estivemos reunidos na casa de retiro da Comunidade Shalom em Sabará, um local de paz, abençoado pela natureza, com ambiente agradável, acolhedor, perfeito para momentos de oração, reflexão e descanso, do corpo e espírito. Fomos agraciados com um momento único e muito especial da nossa Crisma que será realizada em 27/09/2015.
Foi um fim de semana de muita evangelização: partilha, confraternização e intervenção do Espírito Santo. Nosso retiro

sábado, 4 de julho de 2015

Crisma Inconfidentes

Clique sobre a foto para ampliá-la
Vivemos num tempo em que nos encontramos com pessoas do trabalho, da escola, colegas antigos e até mesmo vizinhos. Mas não há duvidas de que é de grande importância cada um encontrar a si mesmo, encontrar a Deus, e assim, também encontrar-se com as outras pessoas. 
Mais uma vez, a Crisma da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, do bairro Inconfidentes, em Contagem, proporcionou a dezenas de jovens dispostos a se confirmarem na fé católica, a oportunidade de se encontrarem com Cristo a partir do encontro consigo. É de conhecimento de todos que o tempo tem sido apertado, mas precisamos de um tempo para se retirar para algum lugar que nos inspire a ouvir as vozes que ecoam dentro de nós. Para isso, mais uma vez, o local do encontro marcado foi a casa de retiros da Comunidade Shalom, o Acampamento Shalom, em Sabará, onde o contato com a natureza e a infraestrutura adequada proporcionam inspiração e espiritualidade.
Foi apenas um final de semana. Mas dois dias suficientes para estreitar vínculos com Cristo, valorizar o que há de mais essencial e, pela força do Espírito Santo, enxergar a Cristo em cada gesto e em cada olhar.

Carlos Vieira.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Encontro Vocacional de Adolescentes

Clique sobre a imagem para ampliá-la
A beleza da paz e da alegria
Cultivar a paz e a alegria
Caminhos da paz e da alegria
Evangelho da paz e da alegria
Crescer na paz e na alegria
Cultura da paz e da Alegria
Artistas da paz e da alegria
Chamados à paz e à alegria
A Bem Aventurança da Juventude
Da paz e da alegria

Acontecerá no Acampamento Shalom
No dia 29 de agosto de 2015
Das 8h às 16h e 30

Informações:
Pe. Zé Luís: (31) 34821373 / 91915540 / zeluiscsh@yahoo.com.br

CARTA ENCÍCLICA LAUDATO SI’ DO PAPA FRANCISCO SOBRE O CUIDADO DA CASA COMUM

Clique sobre a foto para ampliá-la
1.« Laudato si’, mi’ Signore – Louvado seja, meu Senhor », cantava São Francisco de Assis. Neste gracioso cântico, recordava-nos que a nossa casa comum se pode comparar ora a uma irmã, com quem partilhamos a existência, ora a uma boa mãe, que nos acolhe nos seus braços: « Louvado seja, meu Senhor, pela nossa irmã, a mãe terra, que nos sustenta e governa e produz variados frutos com flores coloridas e verduras ».

2.Esta irmã clama contra o mal que lhe provocamos por causa do uso irresponsável e do abuso dos bens que Deus nela colocou. Crescemos a pensar que éramos seus proprietários e dominadores, autorizados a saqueá-la. A violência, que está

Clique sobre a foto para ampliá-la
no coração humano ferido pelo pecado, vislumbra-se nos sintomas de doença que notamos no solo, na água, no ar e nos seres vivos. Por isso, entre os pobres mais abandonados e maltratados, conta-se a nossa terra oprimida e devastada, que « geme e sofre as dores do parto » (Rm 8, 22). Esquecemo-nos de que nós mesmos somos terra (cf. Gn 2, 7). O nosso corpo é constituído pelos elementos do planeta; o seu ar permite-nos respirar, e a sua água vivifica-nos e restaura-nos.

terça-feira, 16 de junho de 2015

No Parque das Mangabeiras

Clique sobre a imagem para ampliá-la.
Iniciamos a Caminhada na Praça do Papa, onde em 1980, João Paulo II, exultando de alegria, exclamou, vendo uma multidão de jovens: “Vós sois o belo horizonte!” Se o horizonte nos encanta é porque é cheio de beleza, bondade e verdade e a sua experiência nos faz ser na essência, como plenificação do nosso ser.
Da Praça do Papa dirigimo-nos ao Parque das Mangabeiras, que tem projeto paisagístico de Burle Marx. Aqui se respira saúde, é a maior área verde da cidade, com 2,3 milhões de m2 de matas nativas e riachos e animais silvestres e trilhas.
A Serra do Curral abriga o Parque e a Praça e a cidade no aconchego do seu manto, é uma serra de horizontes. Procuramos horizontes como o mendigo procura pão ou como o cego procura a luz.
Horizontes são valores que abraçamos como ideais e sentido de nossa vida. Horizontes de verdade nos dão felicidade.
A Caminhada revela nossa vida em processo de plenitude, nosso desejo de comunhão e respeito com a terra, nossa busca de harmonia e fraternidade, nossa procura de integração, nossa ação de graças junto com a Criação maravilhosa de Deus.
Como é bom deixar-se encantar! Felizes os que se encantam com as maravilhas de Deus.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Caminhada das Cândidas

Clique sobre a imagem para ampliá-la
Na ida para Raposos, encontramos Nova Lima coberta por um rio branco de neve.
Ao aproximar-nos de Raposos, fomos baixando no meio da neblina. Era dia da Festa do Divino da Guarda de Caboclos do Divino Espírito Santo, Festa grande com muitos grupos de Congado.
No início da nossa Caminhada, tivemos a presença de representantes do Movimento pela Preservação da Serra do Gandarela. Raposos é uma porta de entrada na Serra e a Comunidade das Cândidas, a comunidade mais próxima. “No alto da Serra do Gandarela há uma singular formação geológica: uma cobertura rochosa chamada canga. Estas rochas apresentam porosidade e estrutura que facilitam a penetração profunda da água da chuva. Durante este processo a água é filtrada naturalmente e é armazenada abaixo da superfície, nas camadas onde está o minério, formando uma imensa caixa d’água ou aquífero” tendo armazenados mais de 1,6 trilhões de litros de água potável, se derramando em mais de mil nascentes, montes de cachoeiras e sustentando o abastecimento de 70% do consumo da região metropolitana de  BH  . Por isso, o objetivo  do movimento: a criação do Parque Nacional e Reserva de Desenvolvimento Sustentável”, “Oportunidade de riqueza limpa e para toda a vida”,  “na Serra do Gandarela não se pode minerar” (www.aguasdogandarela.org). As nuvens tinham estacionado por cima da serra. Nós as avistamos no horizonte maravilhoso da descida para as Cândidas. E chegamos. Descemos a pé para encontrar a casa do sr. Juvercino e D. Rosângela. E do resto... as fotos falam mais que as palavras.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Eucaristia, Encontro de Caminhos


A Eucaristia é um encontro de caminhos. Caminhos são processos, processos de vida. A Eucaristia é a Vida, é o Caminho, o caminho da gratuidade da liberdade do amor. A Eucaristia é encontro e fonte, fonte e encontro, nascente de caminhos e encontro de caminhos.

O Caminho da Palavra: A Liberdade
As palavras nascem no interior de cada pessoa. Tornamo-nos “pessoa” na medida em que vamos dando “nome” às coisas. (É muito importante perceber que a pessoa torna-se livre na medida em que vai sabendo dizer o que sente, quem é, quem são os outros, como são as suas relações). As palavras constituem a nossa identidade e são reveladoras da nossa identidade. “A boca fala da abundância do coração”. As palavras são livres, leves, ninguém prende as palavras que são ditas. As palavras significam o sentido da nossa vida, nossa disposição, nossa abertura, nossa fé, nossa esperança, nosso jeito de caminhar, nossos encontros e desencontros. As palavras fazem coisas, são operativas. Produzem bênção, maldição, alegria e tristeza, unem e separam, constroem e destroem. Propagam-se nas ondas do
Corpus Christi, Lava Pés
Água, terra, céu e luz
Seres todos despertai
Ó silêncios, silenciai
Vida e morte contemplai
Amor forte, dom total
Vida plena até ao fim
Caminhante há caminho
O caminho é servir

Corpus Christi, Lava Pés
O Mistério se revela
Aos humildes, peregrinos
É Jesus quem dá a vida
Na alegria de servir
Toda a fonte vem beber
Deste amor fonte do amor
Caminhante há caminho
O caminho é servir
Corpus Christi, Lava Pés
É tão simples, é a essência
É o fermento da alegria
Silencioso e generoso
Permanente e eficaz
É o amor revolução
Que faz livre a liberdade
Caminhante há caminho
O caminho é servir

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Manhã no Parque

Clique sobre a imagem para ampliá-la
Dentro de Belo Horizonte, um parque lindo, bem perto de nós, uma praça de horizonte realmente belo, a Praça do Papa, e uma caminhada para encher de vida e de horizontes, no dia 14 de junho, com início na Praça do Papa e desenvolvimento no Parque das Mangabeiras.
A caminhada é um símbolo da Vida Cristã, desta terra para uma vida melhor, Jesus é o Caminho, os discípulos reconheceram Jesus no caminho, caminhamos porque somos peregrinos, seres em processo, porque nossa vida tem princípio, meio e fim, a caminhada é um símbolo.
Caminhamos porque somos vivos, porque sonhamos, porque celebramos a comunhão com a terra-mãe, porque nos sentimos bem na natureza, espelho do amor de Deus.
Venha caminhar, vai ser bom.

Pe. Zé Luís

terça-feira, 12 de maio de 2015

15ª Torcida de Deus – 31 de maio

Clique sobre a imagem para ampliá-la
A 15ª Torcida de Deus será realizada pela Arquidiocese de Belo Horizonte no dia 31 de maio, a partir das 15h30, no Estádio Mineirão. Será um momento especial e de grande alegria, que contará com a participação de milhares de fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte. Agende a data e participe.

Programação:
15h30 – Acolhida com apresentações musicais
17h – Celebração Eucarística
18h30 – Evento Especial
19h30 – Procissão com o Santíssimo Sacramento

Celebrada pela Arquidiocese de Belo Horizonte a cada três anos, no dia de Corpus Christi, a Torcida de Deus teve início em 1975, para reunir e congregar as famílias católicas mineiras em um momento especial de comunhão e testemunho do povo de Deus na fé cristã e no Santíssimo Sacramento. O convite é gratuito e necessário para entrada no Mineirão e poderá ser retirado, nas paróquias.


quinta-feira, 7 de maio de 2015

Caminhada Ecológica

A Comunidade das Cândidas tem comunhão com a terra, tem natureza linda e pura, tem água e mata, tem pessoas acolhedoras, e nós vamos celebrar essa comunhão na Caminhada Ecológica que se realizará no dia 07 de junho de 2015.
Sairemos da Igreja de Raposos (primeira Paróquia de Minas Gerais) e a Caminhada vai se realizar nos ambientes da Comunidade das Cândidas, num percurso de mais ou menos 4 km.
Somos convidados a levar 1kg de alimentos, ou roupas ou brinquedos, para partilhar com as pessoas da Comunidade que nos acolhem.

Venha participar. O enriquecimento será grande.

Clique sobre a imagem para ampliá-la!

Pastoral da Família

O nome Rio Acima inspira rumar contra a maré, subir, vencer a correnteza, superar obstáculos, navegar em busca de lugares mais realizadores e melhores. E foi assim que no dia 3 de maio, alguns casais da Pastoral da Família de Rio Acima, abençoaram a nossa casa com a sua presença no retiro realizado para vencer a correnteza de isolamento, vazio e contra valores que hoje desfazem as famílias, os laços e os ideais da sociedade feliz.

Felizes os que buscam centrar a vida no amor, na bondade, na verdade e na beleza de Deus e abraçam o seguimento de Jesus Cristo como o caminho da vida fértil e realizada no amor. Buscar a inteireza da vida na liberdade e na alegria do Evangelho é navegar rio acima no meio da sociedade esfrangalhada que nos está levando rio abaixo.  A família continua sendo a luz no princípio, no meio e no fim do túnel da vida.

Festa da Família

A Festa do 1 de maio, Festa da Família, foi muito harmoniosa e livre, com a participação de pessoas de várias regiões da grande Belo Horizonte e de Belo Horizonte, o Acampamento Shalom encheu-se de alegria e, mais uma vez, celebramos a criatividade de Deus em S. José Operário, Deus que trabalha continuamente em sua Criação.
Parabéns ao Grupo Nossa Senhora Aparecida de Sabará que há vários anos é a base de realização desta festa, com trabalho generoso, feliz, organizado e dedicado.
Clique sobre as fotos para ampliá-las!






quarta-feira, 22 de abril de 2015

A Alegria da Ressurreição

Jesus é o amor, - a verdade é o amor, o amor é a verdade - permaneceu fiel ao amor, a sua liberdade consistiu em escolher e realizar o amor, ser amor, o seu projeto é o amor, projeto que podemos abraçar como princípio do desenvolvimento da vida e meio de buscar a plenitude da vida, como princípio da dignificação humana: amai-vos como eu vos amei. A ressurreição de Jesus é a glorificação do amor. Tudo passa, só o amor de Deus é eterno.
A alegria da ressurreição, acima de tudo, é uma experiência de ser na essência que reúne várias experiências: experiência de uma pessoa maravilhosa, do amor, da verdade, da fidelidade, da liberdade, do ser que tem presente e futuro, luz, projeto, missão, realização plena. A alegria é amor que vem do Amor.

Está latejando

Foi na manhã do sábado santo da semana santa de 2015, dia de silêncio profundo, dia para deitar com Jesus na sua morte, na vigília de sua ressurreição.
Fazíamos uma caminhada no Parque das Mangabeiras,- caminhada de encher os olhos que teve início no belo horizonte da Praça do Papa, - quando uma menina tropeçou nas pedras do caminho e caiu. E logo seu joelho virou uma bola. E lhe perguntávamos: -“Dá para continuar caminhando?” E ela dobrava e estendia a perna e dizia: -“Vou tentar.” E continuamos o caminho. E, logo na frente, lhe perguntamos de novo: -“E como você se sente?” E ela respondeu: - “O inchaço está menor, mas o joelho está latejando.”
Ela sentia

segunda-feira, 13 de abril de 2015

O Encontro com O Ressuscitado

O encontro com O Ressuscitado possibilita as mais lindas curas interiores... Obrigado, amado Deus, por nos ter proporcionado um Retiro Espiritual tão profundo como o de ontem, dia 12/04/2015, no Acampamento Shalom, da Comunidade Shalom, em Sabará/MG. Obrigado pela ação do seu Santo Espírito, durante todo o dia. Obrigado pelas curas e por nos amar com toda essa intensidade. 
Agradeço, infinitamente, aos organizadores e equipe de trabalho, que o fazem com o maior carinho do mundo... e, também, a nossa gratidão especial a todos os jovens que participaram deste abençoado dia; se foi um encontro pleno da graça de Deus, tenham a certeza de que foram vocês quem proporcionaram isto, pela entrega pessoal a este momento. ALEGRIA COMPLETA: é este o sentimento que nos toma!  - Diogo Messias dos Anjos
(Clique nas imagens para expandir)

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Festa da Família 1º de Maio


Olá,
O 1º de Maio é dia feriado e santo, do trabalhador e de S. José.
E nós faremos no Acampamento Shalom a Festa da Família
Que já temos tradição de fazer,
Começando às 13 horas, com a Eucaristia
E encerrando pelas 18 horas.
É um dia de festa, para todas as idades,
Com atividades para as crianças, música,
Sorteio entre amigos, comida mineira...
É uma Festa em favor da construção da Capela do Acampamento.
Ficaremos felizes com a sua presença.
Receba meu abraço.
Pe. Zé Luís

quarta-feira, 1 de abril de 2015

As Sete Palavras de Jesus na Cruz


Contemplamos as Palavras de Jesus na Cruz,
para caminharmos dentro do Mistério de Deus, Mistério que é Amor,e que em Jesus assume a atravessa a dor, o sofrimento e o sem sentido da vida humana.
Assim, contemplando as Palavras de Jesus na Cruz
como revelação do Mistério de Deus, Mistério de Amor,queremos dar sentido a todos os momentos da nossa existência,desde o nascimento até à morte,
para nos deixarmos refazer pelo amor de Jesus,
colocando esse amor de entrega total de sua vida,
como princípio, meio e fim de nossa vida.
Também nossa vida é mistério que se revela quando se deixa revelar e assumir pelo Mistério do Amor de Deus.

(I)
“Pai, perdoa-lhes! Eles não sabem o que fazem.”(Lc23,34)
Quando a tua vida atravessou a minha vida
E eu senti a minha morte na tua morte
Percebi que a vida tem um sentido só: a tua vida.

Como posso ser feliz se não me deres o perdão
Se teu amor não curar minhas feridas?
Como posso lembrar a escravatura e a morte dos indígenas
Sem lembrar de Ti e implorar o teu perdão?
E nossa História retrancada em ódios seculares, em perspectivas de morte?
Como tocar a vida em frente, na alegria e na liberdade, sem perdão?

sábado, 28 de março de 2015

Os Estágios da Vida

Anunciamos o encontro “Os Estágios da Vida” que será no dia 12 de abril, na Casa da Comunidade, às 15,30.
Sabemos como é bom ser feliz e para isso há um caminho a fazer.
Não é sem razão que damos passos para a felicidade ou para a infelicidade.
E colhemos segundo o que semeamos.
O tempo da Páscoa também nos convida a ver a vida como superação e subida.
Este encontro é bom para as pessoas que desejam fazer um processo de vida consciente, para casais, para educadores.
Venha com alegria e esperança.
A vida é uma conquista.
Pe. Zé Luís