sábado, 8 de abril de 2017

A Inteireza da Oração

Quando você rezar, comece sentindo o ar entrando e saindo nas suas narinas. Lembre-se: quando Deus criou o homem e a mulher, “soprou-lhes nas narinas”. Quando Jesus ressuscitado apareceu aos discípulos, “soprou sobre eles” o seu Espírito. A respiração pode ser a maneira mais simples e mais presente de você se colocar na presença de Deus. Fique sentado, com a coluna reta e as mãos em cima das pernas, com as palmas voltadas para cima. Seja acolhimento vivo da presença de Deus.

Respire uma palavra ou uma pequena frase da Palavra de Deus, buscando a comunhão no amor de Deus, Trindade Santa. É a palavra do coração que gera a união do seu ser na comunhão da presença de Deus. 
Clique para ampliar
À medida que vai respirando a palavra de oração, certamente, virão à sua mente lembranças de sua vida, acontecimentos, situações, vivências, preocupações do passado, do presente e do futuro. Acolha tudo o que passa na sua mente, sem censura, tome consciência de tudo, e deixe passar como se fosse a água de um riacho... E volte de novo à respiração consciente da palavra de oração, a palavra que gera a união com Deus, no amor.

Acolha toda a sua vida e vá misturando a sua vida na Palavra e a Palavra na sua vida, como quem amassa a Palavra e a vida. Deus vai reconstruindo o seu ser no seu Ser, no Amor. Deixe-se fazer, refazer, reconstruir pelo amor.  Acolha sua vida inteira, seu ser inteiro. Tudo o que vem na sua consciência é seu. Não rejeite nada. A rejeição é um caminho de infelicidade e divisão; o acolhimento é um caminho de felicidade e inteireza. O amor de Deus tem o poder de reconstruir o seu ser dia a dia. Deixe-se fazer pelo amor.

Seja, simplesmente seja, sendo na presença,no amor de Deus.

Pe. Zé Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário