segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

50 Anos do MEJ Shalom

Você sabia? O Movimento Encontros de Jovens Shalom completa 50 anos no dia 12 de fevereiro de 2017. Consideramos o início do Movimento um encontro que reuniu 250 jovens, animado pelo Padre Luís Carlos, na cidade de Huambo, em Angola, realizado no dia 12 de fevereiro de 1967.
Clique para ampliar
Foi dentro do Movimento “Jovens Evangelizando Jovens” que nasceu a Comunidade Shalom, Padres com a missão da evangelização da juventude. A Comunidade chegou a Belo Horizonte em 13 de fevereiro de 1989. Desde então, muitos jovens fizeram o Movimento acontecer nas terras de Minas, passando o Evangelho de jovem para jovem. Então, desses 50 anos, Minas tem 28 de participação.
Parabéns a todos os que fizeram e fazem o Movimento até hoje. Este é mais um motivo para a nossa celebração do dia 27 de dezembro, às 19h30, na casa da Comunidade.

Celebraremos a vida de todas as formas de pertença a este Movimento de ação do Amor libertador de Deus, hoje Família Shalom.

2 comentários:

  1. Opa, Parabéns! Testemunho que fui convidado a participar em um momento de busca, talvez naturalmente igual muitos outros jovens, pois foi estranho ser surpreendido num ônibus em outra cidade por um Jovem Alex me falando de Deus e se despedindo com um Shalom. Tamanha coincidência chegar na escola e ter uma Jovem Simara falando de Deus, assim: bem de mansinho... convidando para visitar a casa de Nazaré e se despedindo com um Shalom. Eu hein! Povo estava de marcação? Nada! Do jeito que falavam eles agiam. Fui lá p'ra ver, fiquei e quanto foi bom e modificador! Historia de 20 anos atrás, mas me sinto ainda jovem apesar de já ter passado dos quarenta.
    A todos dos grupos Aura C(s) de Nova Lima, a toda comunidade e aos Padres que nos alimentam com Cristo, na fé e vão conosco a caminhar, muito obrigado.
    Deus abençoe a todos. Shalom!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado Everson, quando em 1995, numa missa que denominamos "a missa legal", comecei a participar do Movimento Encontros de Jovens Shalom. Naquela Missa me encontrei, pois eram os jovens que assumindo responsabilidades, após o Encontro Inicial, davam testemunho de vida, vivendo, vivenciando... e "sendo gente nova vivendo a união, povo, semente, uma nova nação e eee..." sendo na coletividade o rosto da juventude com a oportunidade de ser transformação no meio do mundo. Aaahh! Sou muito grato, sinto gratidão pela valiosa oportunidade de participar naquela época e ainda poder fazer parte desse Movimento. O meu grupo Gênesis, continua ainda tocando em missas e participando dentro das possibilidades de cada um, e isso é muito bom!
    Um abração a todos todas e como sempre SHALOM!!!

    ResponderExcluir