Acampamento cheio nos dias 26 e 27 de março. Encontro da Pastoral da Crisma da Paróquia S. Raimundo Nonato, Forania Santa Luzia. Jovens motivados, felizes, na aventura de ser cristãos.
O testemunho, o anúncio, o encontro com Jesus Cristo, o compromisso numa comunidade, ser discípulo e missionário. Fez lembrar o número 94 do Documento 85 da CNBB, sobre a Evangelização da Juventude: ““Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi” (Jo 15,16). Do encontro pessoal com Jesus Cristo, nasce o discípulo, e do discipulado nasce o missionário. O encontro pessoal é a primeira etapa. Em seguida, nasce um itinerário, em cujas etapas vai amadurecendo pouco a pouco o compromisso com a pessoa e o projeto de Jesus Cristo, à luz do mistério pascal. Cada etapa abre horizontes ao jovem para definir seu projeto de vida. O jovem aprende a escutar o chamado de Cristo; a buscar uma vida interior de valores evangélicos; a sair do individualismo para pensar e trabalhar com os outros; a participar de uma comunidade eclesial concreta; a se sensibilizar como o bom samaritano com o sofrimento alheio; a participar de uma pastoral orgânica com os outros; a entender que a luta pela justiça é um elemento constitutivo da evangelização; e a se comprometer de maneira decisiva com a missão. Estas etapas devem levar a uma opção vocacional, entendida como vocação de leigo ou vocação de especial consagração, como presbítero ou religioso/a. O que sustenta a caminhada é a graça de Deus”.
Bom dia!
ResponderExcluirEstive presente durante os dois dias do retiro e vi muitos jovens se abrindo para que Deus pudesse manifestar a sua graça sobre eles. Tudo o que eu posso dizer e que estou maravilhada com cada segundo que vivi durante este final de semana.
Camila - Família Judas
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirForam momentos de uma grande experiencia pessoal com Deus. Já estamos com saudades, pois o Senhor Jesus reservou estes dias para nos modelar, como barro nas mãos do oleiro.
ResponderExcluirReinaldo - Catequista Famíla Judas
Tudo repleto da graça de Deus... uma experiência para jamais ser esquecida mas, mais do que isso, para se transformar em ação e obras para o Senhor. Estamos repletos do Espírito Santo!!! Obrigada Senhor, por nos permitir este momento e se fazer tão próximo de nós...
ResponderExcluirGraciele - Catequista Com. Sto Agostinho