segunda-feira, 20 de julho de 2015

Pastoral da Crisma Paróquia Santa Maria Estrela da Manhã

Clique sobre a foto para ampliá-la
“Onde houver dois ou três reunidos em meu nome, lá Eu estarei.” (Mt 18,20)
Essa frase dita por Jesus nos fortaleceu para levar nossos jovens para viver a experiência de um retiro de fim de semana. A primeira vez fora de casa e longe dos pais para quase todos eles, nossa responsabilidade era enorme.
Entre os dias 04 e 05 de julho, nós, catequistas da paróquia Santa Maria Estrela da Manhã e nossos jovens crismandos, estivemos reunidos na casa de retiro da Comunidade Shalom em Sabará, um local de paz, abençoado pela natureza, com ambiente agradável, acolhedor, perfeito para momentos de oração, reflexão e descanso, do corpo e espírito. Fomos agraciados com um momento único e muito especial da nossa Crisma que será realizada em 27/09/2015.
Foi um fim de semana de muita evangelização: partilha, confraternização e intervenção do Espírito Santo. Nosso retiro

sábado, 4 de julho de 2015

Crisma Inconfidentes

Clique sobre a foto para ampliá-la
Vivemos num tempo em que nos encontramos com pessoas do trabalho, da escola, colegas antigos e até mesmo vizinhos. Mas não há duvidas de que é de grande importância cada um encontrar a si mesmo, encontrar a Deus, e assim, também encontrar-se com as outras pessoas. 
Mais uma vez, a Crisma da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, do bairro Inconfidentes, em Contagem, proporcionou a dezenas de jovens dispostos a se confirmarem na fé católica, a oportunidade de se encontrarem com Cristo a partir do encontro consigo. É de conhecimento de todos que o tempo tem sido apertado, mas precisamos de um tempo para se retirar para algum lugar que nos inspire a ouvir as vozes que ecoam dentro de nós. Para isso, mais uma vez, o local do encontro marcado foi a casa de retiros da Comunidade Shalom, o Acampamento Shalom, em Sabará, onde o contato com a natureza e a infraestrutura adequada proporcionam inspiração e espiritualidade.
Foi apenas um final de semana. Mas dois dias suficientes para estreitar vínculos com Cristo, valorizar o que há de mais essencial e, pela força do Espírito Santo, enxergar a Cristo em cada gesto e em cada olhar.

Carlos Vieira.