sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Festa da Amizade

FestaDaAmizade2013No dia 12 de outubro, vai ter festa boa, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no Acampamento Shalom, a Festa da Amizade.

Começa às 10 horas e vai até às 17.

A eucaristia vai ser presidida por D. João Justino, bispo auxiliar de Belo Horizonte, responsável pela Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade. Vai ser missa sertaneja, animada pela Comunidade Nossa Senhora das Graças, do Bairro Bonsucesso, de Caeté.

As crianças terão atividades o dia inteiro: pintura do rosto, cama elástica, jogos... é o Dia da Criança.

O almoço vai ser caprichado, ao preço de 12 reais.

Haverá música, confecção de artesanato, sorteios e outras atividades ao longo do dia.

Reserve seu ingresso (seu vale almoço) para melhor organizarmos a Festa. (Crianças de 0 anos a 5 anos – entrada livre; de 6 anos a 10 anos – 6 reais; de 11 anos em diante 12 reais.)

Enriqueça a Festa da Amizade com sua presença.

Pe. Zé Luís

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Respiração Consciente e Qualidade de Vida

Kelviocerto

Quando Deus criou o homem e a mulher, “soprou-lhes nas narinas”.

E quando saímos do ventre de nossa mãe, a nossa primeira respiração foi o nosso “grito de liberdade” – nos tornamos capazes de acolher a vida que nos era dada fora do ventre de nossa mãe.

Podemos viver muitos dias sem comer, mas pouquinhos minutos sem respirar.

Respirar é viver.

Vamos ter um encontro, animado pelo Kélvio, que é fisioterapeuta e terapeuta holístico, sobre “Respiração Consciente e Qualidade de Vida”, na Casa da Comunidade Shalom, no dia 29 de setembro, das 14,30 até às 17,30 horas.

Venha participar deste encontro que vai ser muito vivo, ativo, prático e útil para sua vida, cheio de técnicas de respiração.

É aberto a todas as idades (desde que ainda respire).

“Todo o ser que respira louve o Senhor” (Sl.150,6).

Seja feliz. Pela respiração, integramos sobretudo a nossa vida afetiva, emocional, sentimental.

Para melhor organização do encontro, confirme sua presença.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Jejum e Oração

No dia 7 de setembro, pela paz na Síria
 papa c pomba da paz O papa Francisco convocou um Dia de Oração e Jejum para 7 de setembro, convidando a todos cristãos, fiéis de outras religiões e não-crentes.

“Com uma angústia crescente o grito da paz eleva-se de todas as partes da Terra, de todos os povos, do coração de cada um, da única grande família que é a humanidade”.
“Repito em alta voz: Não é a cultura do confronto, a cultura do conflito que constrói a convivência nos povos e entre os povos, mas esta – a cultura do encontro, a cultura do diálogo, este é o único caminho para a paz. Que o grito da paz se eleve alto, para que chegue ao coração de todos, e que todos deponham as armas e deixem-se guiar por desejo de paz”.

Grito dos Excluídos

“Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular” é o lema do 19º Grito dos Excluídos
grito dos excluídos
 
O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, sendo um espaço de animação e profecia aberto e plural de pessoas, grupos,  entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos. É realizado num conjunto de manifestações no Dia da Pátria, 7 de setembro, tentando chamar à atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social na sociedade brasileira.
Programação em Belo Horizonte
9h
- Concentração no Viaduto Santa Tereza
10h - Caminhada
Trajeto: Av. dos Andradas - Praça da Estação - Rua da Bahia - Av. Amazonas - Praça Sete (ato conjunto e encerramento).

"A juventude, ao mesmo tempo que é sinal de esperança e potencial de criatividade, é a mais excluída da sociedade, seja por conta do trabalho ou da violência”.

"Dos desempregados (do País), metade são jovens. E, dos que estão empregados, há uma quantidade enorme em condições precárias, principalmente no mercado informal”.

" Há ainda a questão da violência e do extermínio. Estamos, de fato, assistindo ao genocídio da juventude negra. A gente registra cerca de 50 mil homicídios por ano e, desse total, em mais de 40% as vítimas são jovens".