Percorrer um caminho de Minas é caminhar dentro da História, é acolher a paz, é aprender a liberdade e a fraternidade. A Caminhada Ecológica de Sabará a Morro Vermelho, da Igreja de Nossa Senhora do Ó até à Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, uniu duas localidades históricas, pela estrada real, 20 km de muitas pegadas, celebração da vida como peregrinação, sendo o participante mais novo de 11 anos e o mais vivido de 92 anos.
O bom da caminhada é o fazer caminho, os pés no chão, a contemplação, a comunhão com a terra e com a humanidade que peregrina, o caminho interior, o ser caminhando, exercício de nossa essência. A caminhada é terapêutica em todas as dimensões do nosso ser.
Foi uma caminhada maravilhosa coroada com o acolhimento não menos maravilhoso do povo de Morro Vermelho, eucaristia cheia, almoço mineiro, muita gente no carinho da Mãe de Nazaré.
O caminhante caminha dentro de si e fora de si e, se ao ver o caminho que fica para trás se sente um vencedor, ao ver o caminho da frente se sente um humilde peregrino chamado ao infinito, feito de sol, de verde, de terra e de pó, de água, de ar, fragilidade, simplicidade, proximidade, ternura.
Clique aqui para ver fotos da Caminhada