quinta-feira, 30 de agosto de 2012

2º Encontro dos Dons – 16/09/12

FOLDER DONS

Participe deste Encontro, partilhe seu Dom, valorize-o e valorize o Dom do outro.

Assuma o que você está fazendo como dom: trabalho, habilidades, artes, vivências.

Estamos aguardando sua inscrição

Participe e ajude a divulgar!!!

Shalom!!!

Clique aqui para ver mais informações:
local, dinâmica, horário, inscrições
.

Caminhada 2012

essa3 Percorrer um caminho de Minas é caminhar dentro da História, é acolher a paz, é aprender a liberdade e a fraternidade. A Caminhada Ecológica de Sabará a Morro Vermelho, da Igreja de Nossa Senhora do Ó até à Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, uniu duas localidades históricas, pela estrada real, 20 km de muitas pegadas, celebração da vida como peregrinação, sendo o participante mais novo de 11 anos e o mais vivido de 92 anos.

O bom da caminhada é o fazer caminho, os pés no chão, a contemplação, a comunhão com a terra e com a humanidade que peregrina, o caminho interior, o ser caminhando, exercício de nossa essência. A caminhada é terapêutica em todas as dimensões do nosso ser.

Foi uma caminhada maravilhosa coroada com o acolhimento não menos maravilhoso do povo de Morro Vermelho, eucaristia cheia, almoço mineiro, muita gente no carinho da Mãe de Nazaré.

O caminhante caminha dentro de si e fora de si e, se ao ver o caminho que fica para trás se sente um vencedor, ao ver o caminho da frente se sente um humilde peregrino chamado ao infinito, feito de sol, de verde, de terra e de pó, de água, de ar, fragilidade, simplicidade, proximidade, ternura.

Clique aqui para ver fotos da Caminhada

sábado, 18 de agosto de 2012

Caminhada

Na mochila uma garrafa de água, 2 ou 3 frutas, umas barras de cereais.

Uns tênis usados, habituados aos pés. DSC01336

Caminhamos porque vivemos, porque sonhamos, porque somos felizes, habitados de esperança. 

Ao nascer do dia, na Igreja do Ó, em Sabará, partiremos às 6.

Às 13 horas, a eucaristia em Morro Vermelho, na Igreja Nossa Senhora de Nazaré.

Seremos leves, livres e felizes, agora e a vida inteira, como pássaros, como a água, como as árvores, como o vento. Fraternos como o sol. Como pessoas queridas e amadas de Deus.

Travessia... a caminhada é um símbolo de nossa vida.

Celebração da Vida de Raimundo

24 de agosto às 19,30 horas

001

A foto mostra nosso amigo e irmão Raimundo no I encontro inicial de Minas Gerais, em 1992, na Paróquia do Divino Espírito Santo, em Belo Horizonte. Nela podemos identificar também o Pe. Humberto, nosso grande amigo.

Raimundo nasceu em 24 de fevereiro de 1967 e faleceu em 16 de agosto de 2012.

No dia 24 de agosto, às 19,30 horas, faremos uma celebração, na casa da Comunidade Shalom, para a qual são convidados todos os seus amigos de Belo Horizonte.

Com gratidão te entregamos, Raimundo, nas mãos do teu Senhor.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Não tenham medo

_MG_1442[1]

“Queridos jovens, não tenham medo do chamado de Cristo para a vida religiosa, monástica, missionária ou ao sacerdócio. Estejam certos que Ele enche de alegria aquele que, dedicando a vida nesta perspectiva, responde ao seu envio deixando tudo para permanecer com Ele e dedicar-se de coração inteiramente a serviço dos outros. Do mesmo modo, grande é a alegria que Ele reserva ao homem e à mulher que se doa totalmente um ou outro em matrimônio para constituir uma família e tornar-se sinal do amor de Cristo por sua Igreja.” (Papa Bento XVI)

_MG_1413[2]

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Agosto, Mês das Vocações

É Deus quem põe no coração humano as questões mais cruciais a respeito do sentido da vida._MG_1434[1]

Acolher e seguir o chamado quer dizer tornar-se autenticamente livre.

Cada vida humana é vocação, e não mero acaso ou destino cego, mas vocação, isto é, “Deus nos chamou com uma vocação santa”.

Assim, a vida não é solitária aventura, mas diálogo, dom que se torna tarefa, dever, missão... Criado à imagem e semelhança de Deus, o ser humano é chamado a dialogar com seu Criador, a conhecê-Lo, a encontrá-Lo, a amá-Lo, para partilhar a sua vida, nos passos de Jesus, em favor de muitos.

Cada um é convidado a viver a vida como resposta ao chamamento de Deus.